Você está aqui
Home > Cotidiano > Cidades da Região Bragantina abaixo da média

Cidades da Região Bragantina abaixo da média

Do G1 Vale do Paraíba e Região

“Uma análise feita pelo Ministério Público Federal aponta que nove prefeituras do Vale do Paraíba  ficaram com notas abaixo da média nacional. Em escala de 0 a 10, a média do Brasil é de 3,9. A última colocada da região é Joanópolis, com nota 1,6. Campos do Jordão e Cruzeiro empataram em penúltimo lugar no ranking, com 1,9.

O levantamento mostra que faltam muitos dados para pesquisa e nem sempre é possível achar o que se procura. Há cinco anos, a Lei da Transparência garante que os moradores podem consultar gastos públicos pela internet. Todos os órgãos públicos devem ter um portal para isso. Só que na prática, nos sites de muitas prefeituras da região, não funciona bem assim.

Entre as cidades da região no ranking, o melhor portal é o de Atibaia, que pareça na sexta colocação do estado de São Paulo, com nota 8,5. São José dos Campos e Taubaté recebem a mesma nota: 6,6.”

Análise
O Ministério Público Federal avaliou os sites de prefeituras em todo o país. Um trabalho cuidadoso com foco na prevenção à corrupção (Confira o ranking completo).

erradoCidades do entorno no Estado de São Paulo

(***Base: primeiro lugar: 1; último lugar: 641)

Atibaia: 6 de 641 – entre as 20 melhores e mais transparentes

Vargem: 361 de 641

Piracaia: 461 de 641

Bragança Paulista: 551 de 641

Joanópolis: 602 de 641

Leia também

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top