Você está aqui
Home > Cotidiano > Cultura > Silvio Alvarez: sensibilidade, conscientização e a importância da arte

Silvio Alvarez: sensibilidade, conscientização e a importância da arte

Artista plástico Silvio Alvarez realiza segunda etapa do Projeto Artistas do Futuro nas escolas de Joanópolis

foto 01 - pág ED

 foto 02 - pág ED foto 03 - pág ED foto 04 - pág ED

 

 

 

 

Com o objetivo de apresentar a arte às crianças e jovens, sensibilizar e desenvolver a criatividade e conscientização ambiental a Secretaria de Educação e Cultura de Joanópolis promoveu nos meses de agosto, setembro e outubro na EMEI Profa. Djany Romilda Tucci Izzo, EMEF José Benedito de Salles Bayeux, EMEF Emília Ximenes Capozzoli e escolas da Zona Rural dos Bairros do Cancã e Pedra do Carmo a segunda edição do Projeto Artistas do Futuro, com o artista Plástico Silvio Alvarez.

Na primeira etapa do projeto, realizada em 2014, abrangendo igualmente todas as escolas do município, Silvio Alvarez apresentou às crianças e jovens da nossa cidade obras de Leonardo da Vinci, Pablo Picasso, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Alfredo Volpi. Já na segunda etapa, em andamento, o artista apresenta obras de Vincent Van Gogh, Salvador Dalí, Almeida Júnior, Henri Matisse e Pierre Auguste Renoir, além de falar, de forma bastante divertida, a respeito da importância da arte em nossas vidas. Após a apresentação das obras célebres o artista propõe que cada aluno produza uma releitura de uma das obras citadas, empregando a técnica da Collage.

O Projeto Artistas do Futuro, que atende também os municípios de Guarulhos, Piracaia, Irapuã, Mococa, Suzano e Guararema, entre outros, conta com apoio institucional da empresa Henkel (Cola Pritt) e parceria da ADRAT, Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê.

Por utilizar imagens de revistas, doadas pela população, a técnica artística da Collage auxilia também na conscientização ambiental das crianças, no que se refere ao estímulo à reutilização de materiais. Em Joanópolis, a segunda etapa do Projeto Artistas do Futuro também atendeu os alunos do Centro Educacional – Anglo e ainda segue em 2016 nas EMEF Vicente de Camargo Fonseca e na Escola Estadual Cel. João Ernesto Figueiredo.

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top