Você está aqui
Home > Cotidiano > Cultura > AUTO DE ANTÔNIO SANTINHO: espetáculo de teatro na Casa da Cultura neste dia 28/11

AUTO DE ANTÔNIO SANTINHO: espetáculo de teatro na Casa da Cultura neste dia 28/11

Sem Título 1 Sem TítuloTroupe do Trupé, grupo da cidade de Paraguaçu Paulista, estará dia 28 de novembro em Joanópolis, com o espetáculo Auto de Antônio Santinho

O Auto de Antônio Santinho conta as aventuras de uma garotinha que após a morte da mãe, viaja rumo a um país distante em busca de melhor destino, sob a proteção de Santo Padrinho, a pequena aventura-se por uma história surpreendente temperada ao sabor dos encantos e da magia da cultura popular.

Embarque nessa viagem emocionante rumo ao Reino Encantado de Miramar.

Do espetáculo

O Auto de Antônio Santinho é o resultado da pesquisa e adaptação do texto “Antonio de Lisboa e a Sereia do fundo do mar” do livro “Teatro de Bonecos – Uma experiência mágica na educação”, publicado a partir de coletas de causos populares e adaptações realizadas pela professora Neide Rodrigues Gomes – vice-presidente da Comissão Paulista de Folclore e presidente da Casa da Cultura Pró-Joá.

O elemento de ligação das cenas é fruto de atividades ligadas a danças e ritmos brasileiros, desenvolvidas pela professora Julia Horesh Brettas com os alunos do Ponto de Cultura “Projeto Brincarte”.

O espetáculo torna-se encantador e emocionante por trabalhar com a lúdica que envolve as lendas e os mitos da cultura popular brasileira.

Com um elenco numeroso formado por crianças e jovens da Troupe do Trupé.

O Grupo vem da cidade de Paraguaçu Paulista e foi vencedor um vários Festivais de Teatro do Interior de São Paulo.

O Auto de Antônio Santinho tem produção cultural de Marcia Jaques de Campos, texto e direção de Reginaldo Galhardo.

A apresentação acontece no dia 28 de novembro, às 19 horas, na Casa da Cultura, com entrada gratuita. Prestigie!

foto 03 - pág. 13Iamspe manterá atendimento na Região Bragantina em 2016

 O convênio firmado entre o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e o Hospital Universitário São Francisco (HUSF) deverá ser renovado a partir do próximo ano. A medida irá resultar na manutenção do atendimento prestado aos 11,7 mil contribuintes e beneficiários da Região Bragantina, sendo 4.021 somente em Bragança Paulista.

A confirmação ocorreu nesta quarta-feira, 28/10, durante reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM), o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior, e o chefe de gabinete do Instituto, Roberto Baviera. Participaram ainda o ex-vereador de Bragança Paulista, Orivaldo Felício (Prof. Orivaldo), que defendeu o interesse do magistério, e os assessores Adriano Caetano e Hugo Berti.

“O Iamspe não irá encerrar as atividades na Região Bragantina; o convênio firmado será mantido e aprimorado a partir do processo de reestruturação da rede iniciado pelo Instituto. Temos 11,7 mil contribuintes e beneficiários, além dos servidores públicos estaduais de Jundiaí que procuram pelo atendimento prestado pelo HUSF na Região Bragantina”, afirmou Edmir Chedid.

O parlamentar disse que o aumento do número de contribuintes e beneficiários registrado no hospital tem resultado em problemas no atendimento e em atrasos nos procedimentos médicos. “O valor total disponibilizado pelo Iamspe à Região Bragantina torna-se insuficiente ante a demanda de usuários de Jundiaí, que em breve deverá contar com os serviços do Instituto”, complementou.
A queda na arrecadação e nos investimentos públicos trouxe muitas dificuldades ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, que passa pela pior crise dos últimos cinco anos. “Estamos reestruturando toda nossa rede, o que nos impede de fazer investimentos em novembro e dezembro, necessária ante a crise econômico-financeira”, garantiu Latif Abrão Junior.

Crise
Neste ano, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual chegou a trabalhar com projeção de déficit de R$ 100 milhões e risco de encerramento das atividades, fato descartado pelo governo do Estado. Diante dos fatos, o Iamspe declarou que pretende se reunir com representantes do HUSF a fim de discutir a demanda e definir o planejamento para o próximo ano.

 

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top