Você está aqui
Home > Comunidade > Bairro Álvaro Costa terá água tratada até o fim do ano

Bairro Álvaro Costa terá água tratada até o fim do ano

A Sabesp confirmou a gratuidade aos moradores da taxa de 14.500 reais

foto 02 - pág 02foto 01 - pág 2

 

 

 

 

 

 

No último dia 30 setembro fora confirmado pela Sabesp a isenção da taxa de cobrança às 29 famílias do bairro Álvaro Costa beneficiadas pelo projeto de implantação da rede de água tratada em Joanópolis.

Dia 19 de outubro, em reunião com moradores no bairro, o prefeito Adauto Oliveira confirmou a parceria do município com a Sabesp, e a gratuidade da taxa de 14.500 reais que atendeu ao pedido e trabalho do deputado Edmir Chedid, do presidente do Democratas local Mauro Garcia e do vereador Sebastião Carlos do Nascimento, valor que acabou incorporado ao custos finais da Sabesp.
Estiveram também na reunião os vereadores Gilmar B. Gonçalves e Luiz Marcelo Costa, além do ex-prefeito Ari Cardoso.
O senhor Maurício Aparecido da Silva, um dos primeiros moradores residente no bairro há 22 anos, por escolha da comunidade é o representante do bairro em suas causas e declarou ao jornal TRIBUNA quando da reunião: “a maior causa desta comunidade são os 22 anos esperando pela água, que é a melhor coisa que estamos tendo hoje. O povo daqui estava desacreditado; pensaram até que iria ser devolvido o dinheiro da taxa porque a água não vinha, mas agora com esta reunião acredito que todos já têm a certeza de que a água chega até o fim do ano. São 29 famílias e muitos não tinham condições de cumprir com cerca de 500 reais da parte da taxa aos moradores e que agora não mais será necessária. Quero em nome dos moradores agradecer a todos, à Câmara municipal em geral, às pessoas da Sabesp e principalmente ao Mauro Garcia que tomou a iniciativa em lutar por todos, que correu atrás e que está beneficiando um bairro todo com o seu trabalho”, finalizou satisfeito o senhor Maurício.
A rede de água tratada aos moradores terá 1,4 mil de extensão conforme projeto executivo elaborado pela Sabesp, e as obras e serviços já tiveram início.

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top