Você está aqui
Home > Comunidade > Ações Comunitárias > COMTUR: ações e trabalho marcam o ano de 2015

COMTUR: ações e trabalho marcam o ano de 2015

Conselho de relevância para o município encerra atividades com reunião ordinária e confraternização

No último dia 7 de dezembro, o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, realizou sua última reunião ordinária de 2015, juntamente a uma confraternização, apresentação e debates das ações, eventos e projetos desenvolvidos até aquele momento pelo COMTUR,  que segundo apresentado naquela reunião, manteve-se ativo e envolvido nas questões turísticas de grande repercussão, uma delas sendo a definição de metas e a discussão da suspensão dos serviços mantidos na Cachoeira dos Pretos, embate que gerou o projeto de lei do Parque Municipal da Cachoeira dos Pretos (sem andamento na Câmara Municipal). Em virtude de controvérsias legais sobre o próprio Conselho, foi discutido e elaborado um novo projeto de lei de criação do Conselho e realizada uma eleição que instituiu a diretoria atual. Paralelamente, vários projetos eram desenvolvidos e contavam com a participação deste Conselho; entre eles: a confecção do novo mapa turístico do município; o projeto de sinalização turística; a promoção das Cachoeiras: dos Pires e Escondida; pesquisa que apontou o perfil do turista; entre outros; como também, foram realizadas várias reuniões itinerantes que aproximaram empresários e o conselho quinzenalmente com grande demanda de trabalho. Nas atividades de 2015 destaca-se a  realização da primeira edição da Feira Intermunicipal de Artesanato – “Mãos que Fazem”; a “Nossa Feira” – juntamente com a secretaria de Turismo, acontecendo uma vez ao mês na Praça João José Batista Nogueira; atenção especial aos projetos custeados pelo DADE, onde também o setor de projetos e convênios participa das reuniões visando esclarecer dúvidas e maior detalhamento sobre projetos em andamento; realização de ação pioneira que aproximou a comunidade para discutir e apontar projetos a serem empreendidos para o desenvolvimento da Estância, como o “Toró de Parpite”. Também o envolvimento do Conselho em questões de relevância para o município foi destaque, a exemplo o projeto de lei que tramita na Câmara que permite a prefeitura dar concessão de uso dos boxes no Centro de Artesanato no Portal – desenvolvido, proposto e discutido pelo COMTUR.

Segundo disse ao jornal, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, sr. José Carlos Redressi, o ano de 2015 foi um ano de muito trabalho, onde o Conselho mostrou sua capacidade de realização.

O COMTUR volta a reunir-se em janeiro de 2016, onde apresentará as metas e objetivos para o decorrer do ano.

 

 

Leia também

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top