Você está aqui
Home > Cotidiano > Crônicas do MOA

Crônicas do MOA

“Recuerdos” de São Paulo

Tenho que retornar a São Paulo para alguns exames médicos!

Isto me traz à mente lembranças alegres e também outras tristes dos muitos anos que vivi por lá. Esse monstro chamado São Paulo engole e devora muitos jovens do interior a procura do dinheiro, mas por outro lado proporciona momentos de alegria pelos programas de divertimentos a sua disposição dia e noite. E, hoje, também recursos médicos especializados para idosos do interior como eu.

O meu exame médico será feito na Avenida Angélica, próximo a Paulista, junto a Clínica Infantil Angélica onde, eu me recordo ter passado 15 dias de frio durante o internamento da minha primeira filha. Triste “recuerdo que procuro esquecer.”

Hoje, vivendo nesta tranquilidade chamada Joanópolis, as lembranças alegres de São Paulo também surgem esporadicamente.

Eu me recordo, saudoso, da minha chegada a capital e a admiração pelos bondes elétricos que saindo da Praça da Sé, largo São Bento e outras praças do centro serviam bairros diversos como vila Mariana, Penha, Santana, Lapa, Santo Amaro e outros com seus motorneiros portugueses bigodudos na direção. Os metrôs só chegaram em 1974.

Eu me recordo da São Paulo de 1954, no seu quarto centenário, afirmando irresponsavelmente que não podia parar!

Eu me recordo das noites da juventude passadas nos “dancings” da Avenida Rio Branco e Ipiranga. Lembra-se Dirceu Zappa?

Eu me recordo das boas pizzarias e restaurantes famosos do centro da cidade. E dos restaurantes italianos do bairro do Braz com seus “fuziles“ inesquecíveis.

Mas, um dia tudo isto, infelizmente, se torna “recuerdo”.

 

Leia também

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top