Você está aqui
Home > Cotidiano > Cultura > ECO e SOM Nas Montanhas: espetáculos inéditos em Joanópolis

ECO e SOM Nas Montanhas: espetáculos inéditos em Joanópolis

foto 02 - pág 8 2foto 03 - pág 8 2foto 04 - pág 8 2

 

 

 

 

O Trio Canção Brasileira – Música de Câmara, mostrou para o público um repertório diferenciado inédito em Joanópolis, belíssimo na voz da soprano Dione Dolores de Souza interpretando canções com teatralização como fazem as grandes “primas donas” das óperas; no domínio com maestria da pianista Terão Chebl e a grande virtuose do instrumento e do relato de cada obra executada do Trompista Antônio José Augusto.

 

foto 05 - pág 8 2

foto 06 - pág 8 2

 

 

 

 

Músico Juninho Serafrany: brilho com um repertório selecionado de MPB

 

foto 07 - pág 8 2 foto 08 - pág 8 2

 

 

 

 

“Família Contemporânea”, o mais importante grupo de chorinho de São Paulo, com apresentação musical magnífica, com homenagens e alusão às comemorações da Semana do Idoso encantou o público

 

Desde o seu início em 15 de agosto o Projeto Eco & Som Nas Montanhas já trouxe a Joanópolis espetáculos de Roda de Choros, Música Popular Brasileira e Música de Câmara, alguns inéditos em Joanópolis. Realizado através do Proac – \ Governo do Estado de São Paulo e grupo Kling, sob responsabilidade da curadora e presidente da Casa da Cultura – Pró-Joá, professora Neide Rodrigues Gomes o Eco & Som nas Montanhas tem por objetivo a amostragem de músicos emergentes com arranjos especiais de músicas inéditas, entremeadas com informações sobre os autores e a importância do repertório para a valorização do Patrimônio Cultural Brasileiro.

As apresentações musicais acontecem às sextas-feiras e/ou aos sábados, a partir das 20 horas, com espetáculos gratuitos na Casa da Cultura.

Nos dias 11 e 12 de setembro as apresentações do Trio Canção Brasileira com Música de Câmara mostrou para o público um repertório diferenciado inédito em Joanópolis. Com uma belíssima voz de soprano a paraense Dione Dolores de Souza interpretou suas canções com teatralização como fazem as grandes “primas donas” das óperas. Foram dois espetáculos inesquecíveis. A pianista Terão Chebl com maestria dominou o piano e o Trompista Antônio José Augusto da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de um grande virtuose em seu instrumento, relatou ao público cada obra que foi executada.

No dia 18 de setembro, o músico Juninho Serafrany também conquistou o público com um repertório selecionado de MPB.

No último dia 02 de outubro, o Projeto ECO&SOM ofereceu o mais importante grupo de chorinho de São Paulo “Família Contemporânea” em comemoração a Semana do Idoso, com a abertura da apresentação feita pelo secretário municipal de Assistência Social e Cidadania sr. Gustavo de Lima Bernardes Sales que na oportunidade homenageou algumas pessoas idosas do município.

“A apresentação musical foi magnífica, não devendo nada aos grandes ‘choroes’ do Brasil. O Projeto ECO&SOM, tem sido a melhor oportunidade que Joanópolis poderia ter para melhorar o seu conhecimento de Cultura de boa qualidade. E nossa missão vem sendo cumprida ao levar cultura, formar público apreciador e conhecedor da cultura brasileira”, enfatizou a professora Neide Rodrigues Gomes, presidente e curadora da Casa da Cultura – PRÓ-JOÁ de Joanópolis.

Leia também

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top