Você está aqui
Home > Comunidade > Ações Comunitárias > Eleitos os cinco conselheiros tutelares para quatro anos de mandato

Eleitos os cinco conselheiros tutelares para quatro anos de mandato

foto 02 - pág foto 03 - pág foto 04 - pág foto 05 - pág

 

 

 

foto 06 - pág

No último dia 04/10 foi realizada a eleição a Conselheiro Tutelar onde vinte candidatos disputaram as cinco vagas para o exercício janeiro de 2016 a janeiro de 2020

A eleição do Conselho Tutelar foi realizada no último dia 04 de outubro (a primeira unificada em todo o país), acontecendo na EMEF “Vicente Camargo Fonseca” das 8 às 17 horas.

Com a participação de aproximadamente 1.185 eleitores, a eleição deu-se sem nenhuma ocorrência de grande proporção, tendo sido através de cédula eleitoral onde constaram os números e respectivos nomes usados durante a campanha dos vinte candidatos que concorreram a Conselheiros Tutelares e o eleitor pôde votar em até cinco candidatos de sua livre escolha.

Candidatos e população se mobilizaram e fizeram grande movimento durante todo o dia no decorrer do período recepcionando eleitores, conversando, acompanhando e fiscalizando o processo desenvolvido pelo CMDCA e Comissão Eleitoral – recebendo a visita nas dependências das seções de votação da promotora Dra. Regina Barbara Murad Louzada, 2ª Promotora de Justiça da Comarca de Piracaia.

“Mesmo a eleição ao Conselho Tutelar ser facultativa, ainda se faz necessário que a população se conscientize que o seu voto na escolha dos conselheiros garantem e asseguram os direitos da criança e do adolescente. Apesar do pequeno percentual de eleitores que compareceram para votar, em razão ao número oficial do Cartório Eleitoral que ultrapassa de nove mil eleitores, agradecemos imensamente àqueles que vieram e exerceram sua cidadania elegendo os cinco titulares e os demais suplentes que, agora, serão também fiscalizadores, num trabalho efetivo dos direitos da criança e do adolescente”, disse Fernando.

Os cinco primeiros colocados: Conceição Aparecida de Oliveira Pires (Cidinha Camilo), Marcilene de Souza Godoi (Marcilene Godoi), Delaine de Jesus (Delaine de Jesus), Mauro Carlos do Nascimento (Osmar da Quitanda) e Franciele Melo da Cunha (Fran) são os membros titulares eleitos do Conselho Tutelar e serão empossados no dia 10 de janeiro de 2016 com mandato até 10 de janeiro de 2020. Todos os outros colocados são suplentes pela ordem de votação iniciando-se pelo 6º colocado sucessivamente. Lembrou o presidente que na última eleição foi solicitada toda a lista de suplência e nenhum pode assumir o cargo.

“Quero agradecer imensamente os companheiros do CMDCA, os membros da Comissão Eleitoral na pessoa do Ronaldo Leme e da Silvia Costa Sant’Anna,  que muito ajudaram em todo o processo facilitando a realização da eleição que se deu de maneira tranquila com apenas algumas ocorrências leves sem nenhuma paralisação; a prefeitura municipal pelo apoio; à toda a população de Joanópolis que sempre procura o CMDCA para orientações, mesmo sabendo que não executamos, mas sim fiscalizamos o trabalho do Conselho Tutelar; ao jornal TRIBUNA, pelo acompanhamento, apoio de divulgação e das reportagens. Preciso ainda dizer à população que estamos em meio a uma grande luta, que precisamos estabelecer o ECA e fazer a política pública efetiva  nos direitos da criança e do adolescente; o município tem melhorado muito, mas ainda há muito a galgar e para isto aconteça precisamos de ajuda, participação e engajamento de todos nesta causa”, finalizou satisfeito Fernando Zamboti, presidente do CMDCA.

O mandato do presidente Fernando termina no fim de 2015 podendo ser reconduzido mais uma vez à frente do Conselho. Entretanto, segundo disse ao jornal, mesmo que não esteja presidente no próximo mandato, fará parte como membro.

Tabela Eleições 2

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top