Você está aqui
Home > Comunidade > Ações Comunitárias > Natal do Senhor

Natal do Senhor

Queridos irmãos e irmãs, Paz e Bem!

 Chegou o fim de ano, tempo de celebrarmos o Natal do Senhor. Este ano temos o privilégio de celebra-lo junto ao Ano da Misericórdia. E como nós sabemos Jesus é a misericórdia do Pai.

Celebrarmos seu Natal é celebrarmos a chegada da misericórdia de Deus na história humana. Por isso o anuncio feito aos pastores na noite de Natal é para nós motivo de grande júbilo, pois é oferecida a salvação ao ser humano. “Havia naquela região uns pastores que viviam nos campos e guardavam de noite os rebanhos. O anjo do Senhor aproximou-se deles e a glória do Senhor cercou- os de luz; e eles tiveram grande medo. Disse- lhes o Anjo: -Não temais, porque vos anuncio uma grande alegria para todo o povo: nasceu- vos hoje, na cidade de David um Salvador que é Cristo Senhor”. (LC 2,9- 11)

O sinal que foi dado aos pastores é envolvido pela simplicidade de um Deus que se fez pobre para estar em plena comunhão com os empobrecidos. Isso questiona e denuncia o luxo que brilha em casais que não conhecem o perdão, a paz e a alegria. Por outro lado anuncia a necessidade da simplicidade como condição para acolher a misericórdia que chega com o nascimento do menino. “Isto vos servirá de sinal: encontrareis um menino recém-nascido, envolto em panos e deitado numa manjedoura”. (Lc, 2,12)

Por isso é um tempo de louvor, de alegria, de festa, de solidariedade, de superação de conflitos, de estar em paz consigo e com os irmãos. Tempo de colocar em partilha a mesa com os mais pobres.

Assim, podemos nos unir aos anjos e proclamar as maravilhas de Deus e com ela cantar um canto de Gloria e ajudar a construir a paz entre os homens. “Imediatamente juntou- se ao Anjo uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus, dizendo: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados”. (Lc 2, 13)

Desejo a você e sua família um Feliz e Santo Natal e peço à Maria, a mãe de Deus, a mãe da Misericórdia que continue abençoando você e sua família.

Obrigado por tudo que você tem feito em prol da Igreja. Deus o abençoe hoje e sempre, conceda à sua casa um Ano Santo marcado pela misericórdia e não lhes falte a providência divina.

Deus abençoe o Novo Ano! Boas festas!

Pe. Edson Gomes da Silva.

Pároco (BIP – Edição 87/Dez 2015)

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top