Você está aqui
Home > Cotidiano > Cultura > Oficinas do projeto “NOSSO MUNDO” estão sendo grande sucesso

Oficinas do projeto “NOSSO MUNDO” estão sendo grande sucesso

foto 09 - pág 8 2 foto 10 - pág 8 2

 

 

 

 

 

 

 

 

O projeto, que visa colaborar para o desenvolvimento turístico do município, já apresenta inúmeras criações expostas na Casa da Cultura

Desde o último dia 14 de setembro está sendo realizado o Projeto “NOSSO MUNDO” na Casa da Cultura de Joanópolis. Através do Programa de Ação Cultural – PROAC – Governo do Estado de São Paulo; ICMS, coordenação da professora Neide Rodrigues Gomes.

Conta com parcerias da Escola Estadual Coronel João Ernesto de Figueiredo, EMEF José Benedito de Salles Bayeux e EMEF Emília Ximenes Capozoli, tem dez semanas de duração e como principal objetivo proporcionar às crianças e jovens participantes a oportunidade de conhecer a importância da reciclagem e aproveitamento do lixo da natureza e o descaso que o descarte indevido de garrafas pet traz para a humanidade nos dias de hoje.

A artesã Mercedes Borges de Almeida, as professoras Debora Apª das Neves Andre, Keile Geíse Suthoff, Lucia Amélia Cuoco Cardoso, Aline Shirley P. Badari, Sidnéa de Souza, e os monitores Tiago T. Gonçalves, Mateus José Rodrigues, fazem parte da equipe que vem desenvolvendo as oficinas, com um trabalho magnífico e de dedicação que foi dividido em quatro módulos.

O primeiro módulo realizado na Casa da Cultura com alunos dos 1º e 2º anos do 2º grau da Escola João Ernesto Figueiredo foram feitas 250 máscaras com a utilização de folhas descartadas da palmeira Jerivá, adornadas com sementes de Guapuruvú, sementes de fruta-de-conde, sementes de girassol, sementes de jacarandá rosa, olho de boi (biri), folhas de arvores como sibipiruna e palha da costa.

O 2º módulo também com alunos da Escola Coronel o reaproveitamento das garrafas pet.

Ainda no 2º módulo nas Escolas Bayeux e Emilia Capozoli o reaproveitamento das garrafas pet e brinquedos com vários materiais reciclados.

O 3º módulo, será a confecção de biojoias com sementes e utilização das pets e finalmente o 4º módulo com a criação e montagem de um Presépio com todos os materiais que foram utilizados.

Esse trabalho será finalizado na semana da Consciência Negra com uma grande exposição na Casa da Cultura e entrega de certificado para todos os participantes.

“Queremos agradecer as professoras da rede municipal e escola Coronel João Ernesto Figueiredo que permitiram a participação dos alunos nesse projeto oferecido pelo Grupo Kling e que transformará o paradigma de todos os que estão direta ou indiretamente envolvidos nesse programa”, salientou Neide R. Gomes.

Leia também

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top