Você está aqui
Home > Diversão > ORÁCULO da TRIBUNA

ORÁCULO da TRIBUNA

Um oráculo é um texto, imagem ou algum outro símbolo, capaz de nos levar a reflexões sobre nossa própria vida e o mundo que nos cerca.

Novembro 2015

Carta do Tarô para reflexão: Maturidade

Imagem ORACULO - edi 112 ED

 

 

 

 

O Tarô Zen, de Osho

Uma belíssima carta nos presenteia este mês

A carta da maturidade mostra uma pessoa cheia de flores internamente, de expressão serena e com um leve sorriso no rosto. Ao redor de sua cabeça, a imagem do uróboro – uma cobra engolindo sua própria cauda – simboliza que tudo é cíclico e que em cada fim está implícito um novo começo. Ao seu redor a paisagem é mais sombria. Isto significa que, enquanto estivermos na consciência de que tudo é cíclico, que o passar do tempo nos dá a oportunidade de aprendermos com as experiências da vida, é possível encontrarmos essa calma interior, para fazermos melhor da próxima vez em que nos depararmos com desafios.

Celebremos o passar do tempo, o aprendizado que ele nos traz, as flores que colhemos e conhecemos no caminho, os muitos ciclos que já se encerraram e que nos permitem começar novamente.

A seguir, o significado desta carta em algumas áreas de nosso cotidiano:

Trabalho/ Dinheiro: Momento de colhermos os frutos do que já sabemos e podemos dispor ao mundo que nos cerca. Oferecer nossa experiência e talentos pode ser muito importante em nosso trabalho agora.

Estudos: Perseverar em uma escolha nos permite dar o tempo necessário para termos um melhor desempenho no caminho, seja ele qual for.

Família: A maturidade vem também do enfrentamento dos desafios que todos estamos sujeitos. Permita que os outros amadureçam ao terem suas próprias experiências.

Saúde: Nossos corpos funcionam em profunda ressonância com nossos pensamentos e sentimentos. Se estamos bem internamente, isso se refletirá em nossos corpos. Busquemos cultivar flores internamente como nos mostra a imagem da carta.

Relacionamentos: Para que um relacionamento nos traga alegria, tranquilidade e afeto, é preciso cultivarmos as flores de nosso jardim interior. Oferecemos ao outro o tratamento que acreditamos que merecemos.

Espiritualidade: A espiritualidade é algo que vem de dentro e nos comportamos de acordo com nossos valores internos. Sejamos o que queremos ver no mundo.

 

Andréa e Silva é taróloga, mestre Reiki e atende consultas particulares nas cidades de Joanópolis, São Paulo e também via internet.

e-mail: taroemeditacao@gmail.com

site: taroemeditacao.byethost22.com

facebook: facebook.com/Taro.e.Meditacao

Leia também

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top