Você está aqui
Home > Diversão > ORÁCULO da TRIBUNA

ORÁCULO da TRIBUNA

A riqueza é algo a ser compartilhado

Tarô Rider-Waite
Tarô Rider-Waite

Neste período de primavera, vemos como a natureza em sua abundância compartilha tudo o que possui: flores, chuva, calor e beleza. E a carta que temos para este mês fala sobre isso: ela nos traz a imagem de um homem sentado, tendo atrás de si 9 taças cuidadosamente dispostas, simbolizando sua riqueza e satisfação.

O naipe de copas tem como símbolo as taças, relacionadas ao elemento água e ao nosso lado emocional. Já as cartas numeradas vão de ás (1) a 10, de maneira que o número 9 nos indica um estágio avançado, próximo de sua plenitude. Sendo assim, esta carta fala que nossa riqueza está em nos sentirmos realizados emocionalmente, tendo nossas taças tão plenas que há o desejo interno de compartilhá-las.

Na prática, isto significa termos uma atitude amorosa em relação a todos e tudo que nos cerca: nossa família, nosso trabalho, nossos amigos, vizinhos, conhecidos e desconhecidos, e com a bela e rica natureza que temos o privilégio de desfrutar e a responsabilidade de cuidar nessa cidade em que vivemos.

A seguir, o significado desta carta em algumas áreas de nosso cotidiano:

Trabalho/ Dinheiro: Não vamos ficar sentados esperando que as coisas aconteçam ou achando que os outros deveriam fazer o que imaginamos: oferecer soluções é uma forma de compartilhar nossas riquezas internas.

Estudos: Procure dedicar-se a algo que realmente faça sentido em sua vida. O que deve nos guiar neste momento é a voz do coração.

Família: Compartilhar nossa alegria com aqueles com quem convivemos é uma das maiores riquezas que a vida pode nos dar! Sendo assim, vamos buscar ter uma atitude amigável e amorosa em especial com aqueles que são mais próximos.

Saúde: Muitas vezes a causa do que nos acontece está no nosso lado emocional e cuidar deste aspecto da vida é tão ou mais importante quanto darmos atenção ao nosso corpo.

Relacionamentos: Momento especial para compartilharmos nosso amor e dizermos àquela pessoa o quanto ela é importante para nós. Nossas taças devem ser compartilhadas, vamos brindar a alegria de estarmos juntos.

Espiritualidade: A amorosidade pode estar em um sorriso, um abraço, uma palavra amiga. Também no silêncio e na compreensão de que sempre podemos dispor de bons sentimentos para compartilhar.

Por: Andréa e Silva é taróloga, mestre Reiki e atende consultas particulares nas cidades de Joanópolis, São Paulo e também via internet.

e-mail: taroemeditacao@gmail.com

site: taroemeditacao.byethost22.com

facebook: facebook.com/Taro.e.Meditacao

 

Leia também

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top