Você está aqui
Home > Cotidiano > Projeto ECO e SOM nas Montanhas

Projeto ECO e SOM nas Montanhas

Realizado na Casa da Cultura, o projeto ECO & SOM nas Montanhas será finalizado no próximo dia 23/12 com a última apresentação da temporada com a Camerata D’Arcos que apresentará um repertório natalino

Retrospectiva

A Casa da Cultura realizou, durante o 2º semestre de 2015, o ECO & SOM com a realização de 16 apresentações de quatro segmentos importantes da música. Na área da Música Brasileira foram 5 espetáculos da melhor música do Brasil, na área da MPB, contou com as participações do Pianista Reginaldo Mordente, que mora na Áustria e é professor da Academia de Viena onde leciona piano. Sua apresentação fixou-se no chorinho, gênero difundido no início do século XX tendo como Tango Brasileiro, circulando assim, entre a música erudita e a música popular. A segunda apresentação foi do cantor e compositor Francis Rosa que apresentou um repertório entre clássicos e regional da música brasileira e repertório autoral de grande agrado ao público presente. No dia 05/09, Helena Badari, com o “ Encanta o Brasil”, interpretou um repertório eclético de Cássia Eller a Chico Buarque. Dias 11 e 12/09, o Trio da Canção Brasileira –  grupo internacional cujo objetivo principal é trabalhar a língua portuguesa com repertório selecionado e arranjos especiais feitos pelo maestro e compositor Daniel Havens, numa apresentação especial  de músicas do Brasil encantou a todos pelas apresentações. No dia 18/09, Juninho Serafranny, prata da casa que mostrou um repertório de Belchior, Alceu Valença, Fagner, Caetano e outros, muito aplaudido pelo público presente que constata a qualidade do executante. No mês de outubro, Família Contemporânea mostrou ao público presente os melhores choros do Brasil, com muita versatilidade encantou a todos os presentes. Dia 10/10. Camerata D’Arcos fez sua apresentação com o solista Paulo Pascoal. Dia 11/10, Gabriela Franco e Fernandinho com “Música Brasileira feita com o coração”, com um público amante da música brasileira agradou a todos os presentes. Dia 17/10, o Grupo Sanfonias apresentou-se com o choro da sanfona e brincando com o instrumento para com o público. No dia 24/10, o Grupo “O Sentido do Samba”, representando o Samba da Vela com os melhores sambas de gafieira onde o público além de ouvir, cantou e dançou – um grande momento do Eco & Som. O dia 31/10 foi um momento muito especial da música de Câmera com o Grupo Bach-Imirim, onde as execuções foram voltadas para Bach, Beethoven, Vivaldi e algumas músicas brasileiras adaptadas para quarteto de cordas.

Dia 14/11, Jander e Compania, com mais uma apresentação de música de Câmera – a viola caipira contracenou com violão, voz e contrabaixo com repertório clássico e popular. No dia 21/11 o tecladista, guitarrista (entre outros) Victor Rolfsen, com seu grupo, apresentou repertório da melhor qualidade entre clássicos populares e também músicas autorais.

Finalização

No dia 05/12, o Grupo Quintal do Brasil apresentou um repertório  dos compositores mais importantes da Bossa Nova, como Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento e outros. Para finalizar, o Projeto Eco&Som, no dia 23/12, quinta-feira, haverá a última apresentação com a Camerata D’Arcos que apresentará um repertório natalino. “Aproveito para agradecer ao público que prestigiou o projeto, aplaudiu e prestigiou os espetáculos. Sendo considerado – o Projeto ECO & SOM – uma das melhores oportunidades que Joanópolis teve para conhecimento (…) e que busca, além de levar cultura, formar público apreciador e conhecedor da cultura brasileira. Também de maneira especial, agradeço à empresa Kling Associados – que oportunizou a realização do mesmo”, concluiu a presidente da Casa da Cultura, professora Neide R. Gomes.

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top