Você está aqui
Home > Diversão > Coluna Social > Rapidinhas de novembro

Rapidinhas de novembro

ORÁCULO da TRIBUNA

Um oráculo é um texto, imagem ou algum outro símbolo, capaz de nos levar a reflexões sobre nossa própria vida e o mundo que nos cerca.

Imagem ORACULO - edi 112 ED

Carta do Tarô para reflexão: Maturidade

 

Uma belíssima carta nos presenteia este mês

 

A carta da maturidade mostra uma pessoa cheia de flores internamente, de expressão serena e com um leve sorriso no rosto. Ao redor de sua cabeça, a imagem do uróboro – uma cobra engolindo sua própria cauda – simboliza que tudo é cíclico e que em cada fim está implícito um novo começo. Ao seu redor a paisagem é mais sombria. Isto significa que, enquanto estivermos na consciência de que tudo é cíclico, que o passar do tempo nos dá a oportunidade de aprendermos com as experiências da vida, é possível encontrarmos essa calma interior, para fazermos melhor da próxima vez em que nos depararmos com desafios.

Celebremos o passar do tempo, o aprendizado que ele nos traz, as flores que colhemos e conhecemos no caminho, os muitos ciclos que já se encerraram e que nos permitem começar novamente.

A seguir, o significado desta carta em algumas áreas de nosso cotidiano:

Trabalho/ Dinheiro: Momento de colhermos os frutos do que já sabemos e podemos dispor ao mundo que nos cerca. Oferecer nossa experiência e talentos pode ser muito importante em nosso trabalho agora.

 Estudos: Perseverar em uma escolha nos permite dar o tempo necessário para termos um melhor desempenho no caminho, seja ele qual for.

Família: A maturidade vem também do enfrentamento dos desafios que todos estamos sujeitos. Permita que os outros amadureçam ao terem suas próprias experiências.

Saúde: Nossos corpos funcionam em profunda ressonância com nossos pensamentos e sentimentos. Se estamos bem internamente, isso se refletirá em nossos corpos. Busquemos cultivar flores internamente como nos mostra a imagem da carta.

Relacionamentos: Para que um relacionamento nos traga alegria, tranquilidade e afeto, é preciso cultivarmos as flores de nosso jardim interior. Oferecemos ao outro o tratamento que acreditamos que merecemos.

Espiritualidade: A espiritualidade é algo que vem de dentro e nos comportamos de acordo com nossos valores internos. Sejamos o que queremos ver no mundo.

Por:

Andréa e Silva é taróloga, mestre Reiki e atende consultas particulares nas cidades de Joanópolis, São Paulo e também via internet.

e-mail: taroemeditacao@gmail.com

site: taroemeditacao.byethost22.com

facebook: facebook.com/Taro.e.Meditacao

Saúde Bucal

“DANIELE BENEDITI BRAGION, cirurgiã dentista, graduada em AGO/2010, monitora em clínica integrada e no projeto Sorriso Solidário pela APCD, mestranda em Odontopediatria, com consultório em Joanópolis desde Maio/2013.”

Por que os dentes escurecem?

Um dos motivos dos dentes mudarem de cor é a ingestão de alimentos que contenham muito corante. Alimentos como café, chocolate e refrigerante devem ser consumidos moderadamente, porque possuem uma quantidade muito grande de corante.

Para evitar o amarelamento dos dentes, dê preferência a alimentos naturais, que não apresentam corantes industrializados. Mesmo alguns alimentos naturais, como a cereja e a amora, são altamente pigmentados.

As pessoas que possuem o hábito de fumar também apresentam grandes chances de ficar com os dentes amarelos. Tudo isso porque o cigarro possui muitas substâncias tóxicas que agem no esmalte dos dentes e fazem com que eles fiquem amarelos.

 Crônicas do MOA

Enlace matrimonial do Rafinha e Cris

Se você conhece o Rafinha, certamente entenderá a razão desta crônica.

O dia 25 de setembro último ficou marcado por um evento especial na cidade: o casamento deste casal muito estimado por toda a sociedade joanopolense na igreja matriz, com a presença de autoridades politicas, amigos, padrinhos, patrões e parentes dos noivos.

A igreja, totalmente lotada e finamente decorada, me fez lembrar os casamentos de gente famosa que este cronista presenciou, no passado, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, onde o belíssimo som do coral igualmente acompanhava a entrada solene dos muitos padrinhos dos noivos.

Eu tive o privilegio de encontrar o Rafinha ainda na porta da igreja antes de começar a cerimonia. Estava ele impecavelmente vestido – a rigor total – e na sua peculiar simplicidade me perguntou: Estou bem? Você está maravilhoso! Disse eu.

Entramos, eu e minha esposa, pela porta lateral da igreja e pudemos acompanhar bem de frente a emoção e a alegria do Rafinha e da Cris. E dos convidados e padrinhos ilustres também.

Junto com a entrega das alianças a imagem de Nossa Senhora veio abençoando os noivos e os convidados, quando a plateia bateu palmas por dez minutos e o padre exclamou:

“Nunca vi um casal tão querido por todos”. Os fotógrafos, em grande quantidade, declararam que, em muitos anos de carreira, nunca tinham visto uma cerimonia tão abençoada pelos familiares e amigos.

O jornal Tribuna, através deste cronista, não poderia deixar de desejar os nossos votos de muita felicidade e que a alegria e a simpatia permanente sejam mantidas pelo jovem casal.

Leia também

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top