Você está aqui
Home > Comunidade > Reforma política impacta diretamente no calendário de quem pretende disputar o pleito o ano que vem

Reforma política impacta diretamente no calendário de quem pretende disputar o pleito o ano que vem

No dia 29 de setembro muitos candidatos a vereador voltaram à tranquilidade. A data marcou a sanção da Reforma Política pela Presidenta Dilma Rousseff. No que diz respeito às eleições de 2016: Define que candidatos podem filiar-se aos partidos de sua escolha, até seis meses antes do pleito (e não um ano, como ditava a legislação anterior), tudo isso com a possibilidade de uma “janela”, ou seja, os candidatos ainda podem trocar de partido 30 dias antes da data final.

Bom para potenciais vereadores que estão indecisos, ruim para os candidatos às prefeituras que ainda devem esperar pelos acertos e coligações nas legendas que, ao que tudo indica, estão longe de uma definição. Pois, a reforma política acaba impactando na formação de coligações para o pleito municipal. Com muitos dos nomes ainda sem futuro partidário definido, candidatos a prefeito terão que esperar um pouco mais para fechar parte dos acordos. O cenário eleitoral, portanto, ainda está em aberto na região e em várias partes do país.

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top