Você está aqui
Home > Cotidiano > Saúde Bucal

Saúde Bucal

Alimentação tem influência direta no surgimento de cáries

Os alimentos consumidos interferem diretamente na nossa saúde, inclusive na saúde bucal. O consumo diário de carboidratos, por exemplo, pode fazer com que a pessoa fique mais suscetível ao surgimento de cáries ao fazer o Ph da boca cair, tornando-o ácido.

As frutas frescas e verduras cruas, por exemplo, são chamadas de alimentos detergentes. Por outro lado, o processo químico dos alimentos faz com que eles se tornem causadores de cárie. É daí que surge a importância da higiene bucal, principalmente após as refeições.

Algumas pessoas possuem uma pré-disposição a desenvolver cáries. Pais com grande incidência de cáries e problemas periodontais (nas gengivas), se não tratarem o problema, podem transmitir isso para seus filhos através dos genes.  A pessoa, nesse caso já nasceria com uma pré-disposição a apresentar alguma doença gengival ou a própria cárie e, por isso, deve tomar um cuidado ainda maior com a alimentação.

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top