Você está aqui
Home > Diversão > Coluna Social > Sob a Ótica da Psicologia – Marina

Sob a Ótica da Psicologia – Marina

O amor que eu mereço!

“A gente aceita o amor que acha que merece”.

Há algum tempo leio esta frase correndo nas redes sociais e, em um primeiro momento, a achava sem sentido. Pensava que, jamais, alguém em sã consciência acharia que merece ser pouco amado ou merece receber pouco amor. Mas refletindo sobre isso nos últimos dias conclui que contém muita verdade nesta afirmação.

Obviamente, ninguém se considera merecedor de pouco amor. Mas se você, por algum motivo, está em uma relação insatisfatória, em que sente receber menos do que dá, certamente é porque aceitou esta condição.

O X da questão está exatamente neste ponto, se manter em um relacionamento ruim por comodismo, medo da solidão, dependência financeira (ou emocional), ou seja lá qual for o motivo, já é o maior indicador de falta de amor, principalmente amor próprio.

Aceitar viver com alguém que não te faz completamente feliz, receber o pouco amor que tal pessoa te oferece, é se nivelar por baixo só por achar que não vai encontrar ninguém que te ame mais do que isso. Mas a vida oferece uma infinidade de possibilidades todos os dias, e se alguém tem que se valorizar, esse alguém é você!

Não espere dos outros um amor que só você pode dar a si mesmo. Não aceite receber pouco, menos do que você merece. A vida é muito breve para se contentar com migalhas de amor. Aproveite este ciclo que está se encerrando, mais um ano chegando ao fim, e reveja seus conceitos, seus valores, se coloque em primeiro lugar na sua vida e trace objetivos que te façam verdadeiramente feliz. Nunca é tarde para recomeçar…

 

Tribuna Portal
Tribuna Portal é uma mídia da KGS Comunicação&Marketing, que inclui o Tribuna da Cidade e a Tribuna Revista. Estância Turística de Joanópolis, SP, Brasil
http://tribunaportal.com

Deixe uma resposta

Top